O CloudFlare é uma CDN (Content Delivery Network) que distribuindo os conteúdos estáticos do seu site por diversas localizações do globo permite optimizar a velocidade de carregamento do seu site onde quer que o seu visitante esteja aumentando ainda a segurança do seu site bloqueando ataques de diversas tipologias, incluindo DDOS e spammers.


Com mais de 42 datacenters espalhados pelo mundo e utilizando um sistema inteligente que entrega o conteúdo do seu site a partir do datacenter geograficamente mais próximo do visitante irá assim aumentar a velocidade de carregamento do seu site o que irá melhorar a indexação do seu site nos motores de busca sendo assim benéfico a nível de SEO.

Ao distribuir os seus conteúdos de forma global e a servi-los a partir da rede mundial de datacenters irá ainda ter um importante papel na redução de carga que o seu site causa no servidor aumentando só por si a velocidade de acesso poupando quer recursos de CPU, memoria RAM quer de largura de banda.

O CloudFlare ao alojar uma copia dos seus conteúdos estáticos de forma automática permitirá ainda em caso de falha do servidor servir aos seus visitantes uma versão em cache do seu site garantindo assim um uptime perto dos 100%.

De forma a facilitar a utilização do serviço CloudFlare por parte dos nossos clientes foi assinada uma parceria entre a PTServidor e a CloudFlare de forma a ser disponibilizado a partir do painel de controlo cPanel (disponível apenas em serviços de Alojamento Partilhado Linux) uma adesão do tipo "1 clique" sem que por parte do cliente sejam necessários quaisquer conhecimentos técnicos para a activação do serviço nos seus sites.
O CloudFlare dispõe de um plano completamente gratuito tendo no entanto de planos mais avançados pagos para quem necessita de funcionalidades adicionais ou garantias de SLA (uptime).