Como Transferir um Domínio

Possui actualmente um domínio registado noutra empresa e deseja transferi-lo para a PTServidor?
Muitas vezes este tipo de processos é visto como uma operação cara, complicada e muito demorada, no entanto se seguir os passos a seguir apresentados verá que em poucos dias o seu domínio estará transferido para a PTServidor.


De forma a que todo o processo corra sem quaisquer percalços deverá seguir as seguintes regras que se aplicam a todos os domínios (excepto aos domínios .PT, .COM.PT e .ORG.PT cujas instruções de transferencia podem ser encontradas aqui):

  • O seu domínio não deverá estar expirado quando o desejar transferir nem deverá expirar em menos de 15 dias, pois só assim é possível garantir que o mesmo não deixe de estar operacional. É possível serem efectuadas transferências fora destas condições no entanto não garantimos o sucesso das mesmas nem nos responsabilizamos por possíveis problemas.
  • O domínio não poderá estar bloqueado contra transferências. É igualmente necessário que o mesmo não possua um serviço de privacy protection activo. Nestas duas situações deverá contactar a empresa onde actualmente o seu domínio se encontra registado para que estes dois parâmetros sejam desactivados.
  • O seu domínio não poderá ter sido registado à menos de 60 dias. Esta é uma regra imposta pela entidade reguladora de domínios a nível mundial (ICANN).
  • No caso dos domínios .com, .net, .org, .info, .us e .biz deverá possuir o código de autorização, também chamado de EPP Key ou Auth Code que poderá obter junto da actual empresa onde o domínio se encontra registado.
  • Deverá ter acesso igualmente ao actual email que se encontra como contacto administrativo do seu domínio. Este ponto é bastante importante pois este email irá receber um pedido de autorização de transferencia, sendo que sem o qual não é possível proceder à mesma. Caso o email em questão pertença à empresa onde o seu domínio se encontra registado deverá solicitar que autorizem a mesma.

Depois de garantir que entende todos os procedimentos necessários para a transferencia do seu domínio, deverá adquirir a transferencia do seu domínio aqui. O preço da transferencia inclui a renovação do seu domínio pelo período de 1 ano a contar da actual data de expiração.
O prazo médio da transferencia de domínios após a autorização do actual contacto administrativo é de 5 dias úteis sendo por isso recomendado que efectue a transferencia pelo menos 15 dias antes da expiração do seu domínio por forma a evitar a indisponibilidade deste durante o processo.

Caso deseje transferir um domínio .PT para a gestão da PTServidor clique aqui.