Regras de registo domínios .PT

O registo de nomes de domínio .PT foi liberalizado no dia 1 de Maio de 2012 sendo que a partir dessa data qualquer pessoa ou entidade poderá registar um domínio .PT sem ser necessário possuir empresa ou marca registada.Continuarão no entanto em vigor algumas regras em domínios .PT que impedem que o nome do domínio:

  • Corresponda a palavras ou expressões contrárias à lei, à ordem pública ou bons costumes
  • Corresponda a qualquer domínio de topo da Internet, existente ou em vias de criação (exemplo: info.pt)
  • Corresponda a nomes que induzam em erro ou confusão sobre a sua titularidade, nomeadamente por coincidirem com marcas notórias ou de prestígio pertencentes a outrem
  • Corresponda a quaisquer protocolos, aplicações ou terminologias da Internet
  • Corresponda a um nome de âmbito geográfico (apenas podem ser registados pelas autoridades competentes).
O registo de domínios .PT é imediato ficando o registo efectivado apenas alguns minutos após a confirmação do pagamento.

Registar domínio .PT

A PTServidor recomenda e assume por defeito a aceitação da convenção arbitragem, pelo que, caso não pretenda aceitar a arbitragem, deverá entrar em contacto com os nossos serviços manifestando essa intenção.
Poderá consultar informações sobre a convenção de arbitragem de domínios .pt pela ARBITRARE aqui.

O regulamento completo de registo de nomes de domínio .PT poderá ser consultado na integra no portal da Associação DNS.PT aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre o registo deste tipo de domínios não hesite em entrar em contacto com o nosso departamento comercial antes de proceder à compra do mesmo.