Perguntas Frequentes (FAQ)

Geral

1Porque escolher a PTServidor?
A PTServidor® opera no mercado do alojamento web desde 2006 e é uma marca da empresa Sampling Line, Lda. sendo assim uma empresa de confiança e com longa experiência no mercado nacional de alojamento sempre conjugando o melhor serviço ao cliente com os melhores preços do mercado.
Além disso, dispomos de uma infra-estrutura técnica própria em Lisboa a apenas 10 minutos dos nossos escritórios dispondo assim de acesso privilegiado para qualquer possível manutenção que seja necessária.
2O vosso suporte funciona 24/7/365?
Sim, temos ao seu dispor sem qualquer custo adicionar uma equipa de suporte tecnico dedicada 24/7/365!
Prestar um bom serviço de suporte ao cliente é sem dúvida o estandarte de qualidade e o que distingue a nossa empresa no mercado.
Os nossos serviços de suporte funcionam em regime de permanência total 24/7/365 com um tempo médio de resposta tão baixo quanto possível para que qualquer dúvida que tenha em qualquer momento apoio de qualidade prestado por parte dos nossos técnicos em tempo útil.
3Onde estão localizados os vossos servidores?
Em Lisboa, a cerca de 10 minutos dos nossos escritórios, estão localizados os maiores activos da nossa rede.
Estes estão repartidos em dois datacenters diferentes por forma a garantir redundância e serviços de disaster recovery, dispondo assim de todas as condições para o desenvolvimento e prestação de serviços de alojamento web, registo de domínios, colocation e disaster recovery.
Possuímos ainda, num dos melhores datacenters da Alemanha, a nossa infra-estrutura internacional para os clientes que necessitam deste tipo de serviço, no entanto e salvo pedido do cliente todos os nossos serviços são instalados na nossa rede nacional.
Para ficar a conhecer melhor a nossa infra-estrutura clique aqui.
4Como posso efectuar o meu pagamento?
Disponibilizamos as mais diversas formas de pagamento para que possa efectuar o pagamento do seu alojamento web ou qualquer outro serviço de uma forma simples e cómoda, tais como pagamento por Transferência Bancária ,MultiBanco, PayShop, MB WAY e PayPal ou ainda pagamento por cheque caso solicitado sendo que todos os detalhes serão enviados por email assim que completar a sua encomenda.

Alojamento Web

1Porque razão o alojamento Linux é mais barato que o Alojamento Windows?
A principal razão para os nossos planos de Alojamento Linux serem mais baratos do que os planos de Alojamento Windows deve-se aos custos de licenciamento necessários para oferecer cada um destes serviços.
Enquanto que um sistema operativo Linux não requer uma licença, sendo por isso a utilização deste sistema operativo gratuita, o mesmo não se passa com o Windows que é um sistema operativo proprietário da Microsoft, assim o custo de operação de um servidor Windows é mais cara do que de um servidor Linux.
Para conhecer as diferenças entre os planos Linux e Windows clique aqui.
2Qual é o painel de controlo usado em Alojamento Linux?
Para os seus planos de Alojamento e Revenda Linux, a PTServidor escolheu o painel mundialmente conhecido pela sua incrível fiabilidade e simplicidade, o cPanel.
Fique a saber mais sobre o cPanel aqui.
3Qual é o painel de controlo usado em Alojamento Windows?
Para os seus planos de Alojamento e Revenda Windows, a PTServidor escolheu o painel de controlo referencia no seu segmento, o Plesk.
Fique a saber mais sobre o Plesk aqui.
4Posso efectuar a qualquer altura um upgrade do meu plano de alojamento?
Sim! Como é natural todos os sites/blogs no inicio necessitam de poucos recursos sendo que ao longo do tempo irão crescer, acompanhando assim a PTServidor o seu crescimento natural.
Caso deseje efectuar um upgrade basta que entre em contacto com o nosso departamento comercial por forma a analisarmos os requisitos do seu site e em conjunto consigo encontrarmos a melhor solução para as suas necessidades.
5O que são domínios adicionais (Addon Domains)?
Um domínio adicional é um domínio adicionado à sua conta de alojamento principal, no entanto ao contrario dos domínios parqueados que apontam para o mesmo conteúdo do domínio principal os domínios adicionais foram criados para serem apontados para outro conteúdo, sendo assim possível ter dois ou mais sites na mesma conta de alojamento, caso o seu plano o permita.
Esta configuração poderá ser efectuada por si no seu painel de controlo, no caso de Alojamento Linux, o cPanel ou no Plesk no caso de ter um plano de Alojamento Windows.
6O que são domínios parqueados (Parked Domains) ?
Um domínio parqueado é um domínio adicionado à sua conta de alojamento principal, no entanto ao contrario dos domínios adicionais que apontam outro conteúdo (novo site) diferente do domínio principal os domínios parqueados foram criados para serem apontados para o mesmo conteúdo do domínio principal, sendo assim possivel ter dois ou mais domínios a apontar para o conteúdo do seu site, caso o seu plano o permita.
Esta opção é útil no caso de possuir por exemplo o nome da sua empresa registado em diferentes extensões de domínio e apenas desejar utilizar uma (ex. o domínio .com e .net apontam para o principal .pt)
Esta configuração poderá ser efectuada por si no seu painel de controlo, no caso de Alojamento Linux, o cPanel ou no Plesk no caso de ter um plano de Alojamento Windows.

Domínios

1Qualquer pessoa pode registar um domínio .PT?
Sim. Desde dia 1 de Maio de 2012 a DNS.pt (entidade gestora de nomes PT) procedeu à liberalização dos domínios .PT podendo assim qualquer pessoa agora registar um domínio .PT sem necessidade de empresa ou marca registada no entanto com algumas limitações. Poderá conhecer em detalhe todas as regras aplicáveis aqui.
Os domínios .com.pt e .org.pt estão igualmente liberalizados.
2Em que nome é registado o domínio?
O registo é sempre efectuado utilizando os dados fornecidos pelo cliente no momento da encomenda. Caso pretenda proteger os seus dados em determinadas extensões é possível activar o serviço de Whois Privacy que esconde os dados do titular do domínio.
Para mais detalhes sobre o serviço de Whois Privacy clique aqui.
3Posso alterar o nome do domínio após estar registado?
Não, após o registo ser efectuado não é possível alterar o nome do domínio sendo a única alternativa efectuar um novo registo.
Não encontrou a resposta à sua duvida?

Contacte-nos hoje mesmo